te amo

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

terça-feira, 19 de julho de 2016

Coisas e coisas






Coisas e coisas



Existe coisas que tocamos, temos e vivemos. Outras

devemos contemplar à distância...
Observar bem... e medir se está ao alcance das mãos.
Até onde eu posso alcançar? até onde meus dedos podem tocar?
 até onde sou capaz de sentir, o intocável o inalcançável...
É por isso que existe algo que podemos tocar, sentir e se deleitar.
Existe algo que está ao nosso alcance:
 um corpo, um sorriso, uma flor,
um objeto, um sentimento, um amor.
Uma ajuda, um bem querer,  um abraço.
Um toque, um sentir... o que eu faço?
Um corpo que seja , um sorriso que me toca a alma,
Uma flor que para tê-la, tenho que enfrentar espinhos.
Vaidades, sentimentos apenas na Essência... paixão,
Toque sentido, no âmago o nascer do amor, o caminho.
A nitidez da experiência, junta à incompreensão.
Existem coisas que  jamais podemos tocar:
 nuvens à distância que fazem sombras  e enfeitam,
 ou geram a tempestade na imensidão de um céu que encanta,
mas de azul intocável.
Sentimentos esconsos que jamais serão revelados,
atitudes não compreendidas, ou conhecimentos que pertencem ao Alto.
Existem coisas vivenciadas apenas no imaginar .
Algo que as limitações distanciam ‘inda mais, ou rejeitam,
Como fruto inexistente da infrutífera planta,
E é assim na pequenez do ser o inexplicável,
Ambas coisas se assemelham se no íntimo amadas.


Pr. Silvano Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, ele é muito importante para mim 😀